JORNADA PEDAGÓGICA É SUCESSO ABSOLUTO

“REPENSAR TRAJETÓRIAS PARA FORTALECER A DOCÊNCIA”

Com auditório lotado pelos 2.500 participantes, a Jornada Pedagógica do SINEPE/SC no dia de hoje é sucesso absoluto. O evento foi aberto pelo presidente do SINEPE, professor Marcelo Batista de Sousa e repete uma tradição de 25 edições muito bem sucedidas dando início ao ano letivo na próxima segunda-feira. O propósito é unir, integrar e desenvolver conhecimento e gestão educacional.

Trata-se do maior e mais importante evento educacional deste início de ano em Santa Catarina e está sendo desenvolvido no Hard Rock Live Florianópolis (Rod. SC 281, nº 4000, São José/SC). É promovido pelo Programa de Formação Continuada do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (SINEPE/SC), com acesso gratuito para as escolas afiliadas, e tem como tema central "Escola Privada: refletir possibilidades, repensar trajetórias para fortalecer a docência". 

Com foco em potencializar as habilidades e competências dos colaboradores da escola afiliada, o SINEPE/SC possui um Programa de Formação Continuada (PFC) com uma metodologia exclusiva, em que seus participantes estão no centro do processo de aprendizagem e têm acesso gratuito a conteúdos únicos e dinâmicos de experts, além de um atendimento personalizado.

 

QUALIDADE

Segundo o professor Marcelo Batista de Sousa, presidente do SINEPE/SC, a escolha do tema central busca responder a uma demanda crescente pelo debate do papel da escola na formação dos alunos, face à necessidade de fortalecimento do sistema pedagógico, da responsabilidade social e do compromisso com valores civilizatórios. “Dessa maneira, queremos compartilhar, com nossos mantenedores, gestores e colaboradores, uma programação rica em conteúdo e atualizada com o que há de mais avançado em matéria de qualidade, reunindo nomes bastante expressivos”, explica o professor Marcelo Batista de Sousa.

 

Programação

(sem custo para as escolas afiliadas)

3/2/2023 (sexta-feira)
8h15 - ABERTURA
8h30min às 10h Tema 1 - Os desafios do mundo VUCA e BANI e seus reflexos na aprendizagem e no emocional dos educadores e alunos
EXPOSITORA Professora Tania Queiroz, São Paulo.
10h às 10h30 – INTERVALO (coffe break incluso)
10h30min às 12h Tema 2 – O desenvolvimento de competências socioemocionais na escola
EXPOSITOR Professor Júlio Furtado, Rio de Janeiro.
12h às 14h - ALMOÇO (não incluso)
14h às 16h Tema 3 - Autoestima e valores: como ter uma autoestima saudável e ajudar as crianças a desenvolvê-la
EXPOSITOR Professor Marcos Meier, Paraná.
16h - ENCERRAMENTO

 

EXPERIÊNCIA ÚNICA, DIFERENCIADORA E RECONHECIDA

Um evento extraordinário que carrega números que comprovam a sua grandiosidade: Mais de 2.500 participantes presentes, frente a frente com os melhores palestrantes numa programação exclusiva, para aprofundar conceitos, práticas e cases em todas as esferas da escola.

Tudo isso com um impressionante índice de satisfação do público acima dos 90%.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário