Testimonials

“O Colégio Catarinense (Florianópolis) se congratula com o Sindicato pelas comemorações dos 60 anos de fundação e do desenvolvimento de um importante papel como animador de proposições e posicionamentos para as escolas particulares de Santa Catarina, principalmente nos tempos atuais, em que os desafios são imensos para a Educação. A atuação firme e consistente do Sindicato, ao longo destas seis décadas, confirma a importância da sua primeira reunião, no gabinete do então diretor do Colégio, Padre Antônio Loebmann, em 1º de julho de 1961, quando foi constituída a entidade cuja missão é defender os interesses das empresas educacionais. Desejamos que o trabalho em prol das escolas particulares continue, com muito sucesso, por muitas décadas ainda.”

Padre João Claudio, Colégio Catarinense - Florianópolis.

“O Colégio Sagrada Família (Blumenau) é uma instituição católica com 126 anos de muito trabalho e missão dedicados à educação catarinense. Podemos afirmar que, desde que o SINEPE foi fundado, em 1961, as Irmãs da Divina Providência já marcaram sua presença fazendo parte dessa história. O Colégio conta com o apoio incessante do Sindicato no que diz respeito à assessoria jurídica, pedagógica e de formação continuada de toda comunidade educativa. O Sindicato, através da sua diretoria, bem como de todos os seus colaboradores, garante que o Sagrada desenvolva a sua gestão, tanto na área administrativa quanto na área pedagógica, com grande segurança, afinal, sempre que preciso, ajuda-nos com as devidas orientações para que possamos enfrentar e refletir sobre determinadas situações. Nestes últimos tempos, com o período pandêmico que estamos vivenciando, o SINEPE trabalhou incansavelmente prestando assessoria específica aos seus afiliados, levando orientações para enfrentamento dessa situação emergencial, não medindo esforços para que as escolas particulares pudessem retornar às suas atividades presenciais, o que nos permitiu voltar a ‘abrir as portas’. Muito obrigada ao SINEPE pelos seus 60 anos de história e missão em prol das escolas de
Santa Catarina!”

Irmã Ana Aparecida Besel, Colégio Sagrada Família - Blumenau.

“Hoje nosso coração manda expressarmos por palavras, toda admiração e gratidão que diariamente sentimos pelo nosso Sindicato. Então nos seus 60 anos, agradecemos por tudo! Pelo desempenho e competência profissional, pelas sábias palavras, pelo sorriso amigo... Vocês foram essenciais para que impactássemos um número cada vez maior de pessoas, de forma significativa. É um privilégio para o Colégio Gardner (São José), estar afiliado ao SINEPE/SC por mais de 35 anos.”

Érica A. Rodrigues Macedo e Nadir Junckes da Silva, Colégio Gardner - São José.

“Ser uma escola afiliada nos traz segurança que gera impactos positivos no cotidiano escolar. Nos oferece apoio e orientações permanentes em questões jurídicas, administrativas e pedagógicas sempre com um atendimento muito ágil e eficaz. Agradecemos imensamente todo o apoio recebido pelo Colégio Excelsior (Blumenau) e parabenizamos pelos 60 anos de serviços prestados às escolas privadas de Santa Catarina.”

Maitê Mette e Osni Mette Junior, Colégio Excelsior - Blumenau.