Palestra do Dr. Luiz Alberto Silveira sobre aposentadoria inicia Movimento Viva Bem+Floripa nesta quinta. Foco: longevidade

Movimento Viva Bem+ Floripa inicia atividades na capital com palestra do renomado médico oncologista e escritor Luiz Alberto Silveira e exposição de arte de Mariette Silveira

O Brasil já é considerado um país envelhecido e, segundo especialistas, esse fenômeno deve se acelerar nas próximas décadas.

Em nosso país, a expectativa de vida é de 75 anos e, em Santa Catarina temos as maiores médias nacionais, com os homens atingindo 76 anos e mulheres 82 anos. Basta olhar em volta que podemos observar essa realidade.

Nesse contexto nasce o Movimento Viva Bem+ Floripa, que é uma organização que dialoga com a sociedade civil e com o poder público sobre questões pertinentes ao público idoso - e seu entorno - buscando ampliar a qualidade de vida na jornada da longevidade.

O Movimento abrigará projetos focados nessa temática, como o Ciclo de Palestras, sediado na Associação Catarinense dos Professores - ACP, que acontecerá regularmente a cada quinze dias no centro da cidade.

A palestra inaugural será ministrada pelo médico oncologista e escritor, dr. Luiz Alberto Silveira que tratará do tema “Livres na aposentadoria”, levando o público a refletir em profundidade sobre a vida depois da carreira no mercado de trabalho.

Como parte do evento, será realizado um chá da tarde e uma exposição da artista Mariette Silveira, que já teve suas obras exibidas na Finlândia, Holanda, entre outros países. Os participantes também poderão participar de sorteio de alguns livros do autor e aproveitar o momento para fazer novas amizades e socializar.

Para acompanhar a agenda das próximas palestras, acompanhe as redes sociais do Movimento Viva Bem+ Floripa:

@vivabemmais_floripa (Instagram) - www.facebook.com/vivabemmaisfloripa (Facebook)

SERVIÇO

Palestra dr. Luiz Alberto Silveira - Livres na aposentadoria

Rua Ferreira Lima, 93 (centro/Florianópolis) Valor: R$54

Inscrições pelo telefone: (11) 97336-4433

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário