XXIV SEMINÁRIO CATARINENSE DE GESTÃO EDUCACIONAL (PRESENCIAL)
Data: » 7 de agosto de 2026 (sexta-feira)
Hora: das 8h30 às 15h30
Local: AEMFLO São José (Rua Vidal Procópio, 91, marginal da BR-101, sentido Sul, saída 208, ao lado da Leroy Merlin e Shopping Continente.
Público-alvo: Mantenedores, Gestores, Administradores e/ou Colaboradores da área de gestão.
Prezados Gestores,
Em continuidade ao cronograma de eventos do Programa de Formação Continuada (PFC), o SINEPE/SC convida para o XXIV Seminário Catarinense de Gestão Educacional. O evento conta com o patrocínio de Teddy Bear Bilíngue, FTD Educação, Bernoulli Educação, Olimpo Educação, Editora do Brasil, TripKids e Meira Fernandes.
O encontro é especialmente destinado a mantenedores, gestores, administradores e colaboradores da área de gestão escolar.
Informações Gerais:
- Data: 07 de agosto (sexta-feira)
- Horário: Das 8h30 às 15h30
- Local: Sede da AEMFLO
- Endereço: Rua Vidal Procópio, nº 91, marginal da BR-101 (sentido Sul, saída 208), Área Industrial – São José (SC).
- Ponto de referência: Ao lado da Leroy Merlin e do Shopping Continente.
Programação:
| Horário | Atividade / Tema | Expositores e Detalhes | |
| 08h30 | Abertura Oficial e 1ª Palestra: Aspectos Gerais para Formação de Preço 2027 |
|
|
| 10h00 | Intervalo | Coffee Break oferecido aos participantes. | |
| 10h30 | 2ª Palestra | Continuação da programação do período matutino. | |
| 12h00 | Intervalo para Almoço | Livre (não incluso no evento). | |
| 13h30 | 3ª Palestra: Planejamento Estratégico Escolar |
Um planejamento estratégico bem definido é a bússola que orienta a instituição de ensino (principalmente na área financeira). Aprenda a transformar a visão da sua escola em ações concretas, otimizando processos e garantindo crescimento sustentável. Tópicos abordados: • Introdução e o papel da estratégia. • Análise de Cenário e Diagnóstico (SWOT). • Construção de Missão, Visão e Valores. • Metas e KPIs (Indicadores). • Plano de Ação e Monitoramento. Expositor: • José Roberto Silva Júnior: Contador e empresário contábil com mais de 15 anos de atuação em gestão de resultados para PMEs. Pós-graduado em Gestão Empresarial Estratégica. CEO da Lucrumax Contabilidade Consultiva e Membro do Conselho CRC/SC Jovem. |
|
| 15h30 | Encerramento | Considerações finais e término do evento. |
Avisos e Logística:
- Vagas Limitadas: As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, respeitando a capacidade máxima do auditório.
- Estacionamento: A AEMFLO disponibilizará estacionamento gratuito com vagas limitadas. Caso esgotem, há opções públicas no entorno e estacionamentos privados na Leroy Merlin e no Shopping Continente.
Atenção à Política de Cancelamento:
Para garantirmos o aproveitamento total das vagas, solicitamos a gentileza de que eventuais impossibilidades de comparecimento sejam comunicadas até 02 (dois) dias antes do evento.
Aviso: A ausência não justificada dentro deste prazo poderá resultar na cobrança de uma taxa operacional no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), gerando o débito diretamente para a escola responsável.
Qualquer dúvida, nossa equipe está à disposição pelo telefone (48) 3222-2193 ou e-mail cursos@sinepe-sc.org.br.
|
Patrocínio:
