› AMIGOS DA ESCOLA – SINEPE/SC – FILME 3

Print Friendly, PDF & Email

Repercute intensamente o Projeto “Amigos da Escola”, da TV Globo e afiliadas, com apoio exclusivo das Escolas Particulares em Santa Catarina.

A campanha, que vai até o final do ano de 2010 na televisão, tem o festejado ator Toni Ramos como personagem principal e estimula a participação de todos - profissionais da educação, alunos, familiares e demais interessados – na execução de ações voluntárias que beneficiem alunos, escolas, profissionais e a comunidade.

O projeto vem fazendo sucesso e parte da premissa de que se queremos uma educação de qualidade para todos, precisamos de todos pela qualidade da educação. É implementado em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Faça Parte, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade para todos.

“Elevar o padrão de qualidade do ensino público é do interesse de todos, incluindo as escolas particulares. Quanto mais
alto for o padrão de qualidade da escola pública e gratuita, mais será preciso forçar os limites na busca da excelência que o ensino privado se propõe a oferecer. Este é um processo onde todos só têm a ganhar”. Palavras do professor Marcelo Batista de Sousa, Presidente do Sindicato.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário