PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ Artigos A+   A-

Pelo caminho errado

06/07/2012

Publicado no Diário Catarinense 6/7/12
ARTIGOS

Pelo caminho errado, por Marcelo Batista de Sousa*

Assaltos, furtos, brigas, sequestros, assassinatos... O acúmulo e a exposição diária a tanta selvageria e incivilidade vão criando, no espírito do cidadão, uma verdadeira intolerância. A caminhada para o progresso tem como condição vital para seu êxito a manutenção da ordem pública.

E justamente por considerarmos inseparáveis a ordem e a liberdade é que estaremos permanentemente contra a violência e a impunidade.

Queremos um Estado onde haja leis e onde as leis sejam respeitadas. Queremos uma SC onde a violência seja sempre combatida. Quem comete crimes deve pagar por eles.

E nenhuma razão pode justificar a degradação dos direitos dos cidadãos. Somos a favor da tolerância zero com os violadores da lei e da ordem e não vemos razão para se conceder qualquer regalia a pessoas que infringiram o Código Penal alegando qualquer motivo, inclusive o ECA.

Eis no que acreditamos, por achá-lo melhor para os catarinenses, e confiamos em que, aqui, coincidimos com a esmagadora maioria da população. É intolerável que a atuação da polícia no combate à criminalidade venha sendo sistematicamente prejudicada pela prática do “prende, solta, prende, solta”.

Urge aprofundar as reformas do Legislativo e do Judiciário, poderes que, a despeito dos avanços obtidos, ainda precisam modernizar-se muito em suas concepções e operações, a fim de melhor atender aos interesses dos cidadãos. Só com um Legislativo ágil e um Judiciário imparcial, que assegurem o poder de polícia à própria polícia, se preserva o Estado de Direito tão duramente conquistado.

Pode-se melhorar a situação votando em políticos empenhados em construir um Brasil mais justo. A alternativa é a guerra de todos contra todos.

* PRESIDENTE DO SINDICATO DAS ESCOLAS PARTICULARES DE SANTA CATARINA

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail