PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Unesc recebe primeira exposição de Arte Näif

14/08/2018

 Obras estarão disponíveis no Espaço Cultural Unesc "Toque de Arte" a partir desta terça-feira (14) 

 
O dia 14 de agosto de 2018 ficará marcado na história do setor de Arte e Cultura da Unesc. Nesta data a Universidade abre a primeira exposição da chamada Arte Näif. A estreia do estilo será grandiosa. Quem expõe é Tercília dos Santos, de Florianópolis. A mostra, intitulada como “Universo Sonhado”, está no Espaço Cultural Unesc "Toque de Arte" já a partir desta terça-feira, com abertura às 20h30min.
 
Conforme a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Universidade, Amalhene Baesso Redig, a exposição comemora o aniversário de 18 anos do Espaço Cultural. “Estávamos há dois anos em contato, namorando a possibilidade de ela vir. Agora, depois de já ter levado seu trabalho para São Paulo e até para o exterior, ela estará na Unesc e marcará esse aniversário de forma muito especial com um estilo inédito por aqui”, comentou.
 
Para Amalhene, essa é uma oportunidade para outros artistas de região, acadêmicos, professores e colaboradores conhecerem de perto as belezas da Arte Näif. “É algo diferente. Uma arte primitiva, ingênua. O público merece conhecer diferentes tipos de arte e essa em especial mostra muita autenticidade e mexe com nossas memórias afetivas por ser algo bem interiorano”, completa.
 
A artista fará uma conversa aberta com acadêmicos do curso de Artes Visuais e demais interessados das 19h às 20h e às 20h30min participará da cerimônia de abertura da exposição. Os trabalhos ficarão disponíveis para visitação até o dia 14 de setembro, sempre das 9h às 22h, no Bloco Administrativo da Universidade.
 

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail