PARTICIPE

O que você achou do site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Unesc recebe Prêmio Ser Humano SC 2019

16/01/2020

Honraria tem nível nacional e é concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos. A Unesc entra em 2020 com ainda mais boas notícias. Desta vez o destaque da Universidade está sendo concedido pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) no Prêmio Ser Humano SC. O resultado coloca a Universidade entre as vencedoras na categoria Gestão de Pessoas Sustentabilidade. A honraria faz alusão ao trabalho “Secretaria de Diversidades e o Desenvolvimento de uma Cultura de Paz”.

O reconhecimento da Associação foi recebido com alegria na Universidade, que tem apostado na ampliação do trabalho da Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas em prol da promoção da chamada Cultura de Paz. Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, mais uma vez uma premiação chega para endossar aquilo que já é uma bandeira da Instituição.

O projeto contemplado pelo Prêmio Ser Humano SC 2019 é de autoria da equipe que atua na Secretaria de Diversidades: Janaína Damásio Vitório, Priscila Schacht Cardozo e Rita de Cássia Guimarães Dagostim. “A Universidade e a Secretaria de Diversidades e o Desenvolvimento de uma Cultura de Paz estão, de fato, muito empenhadas no trabalho na Instituição. Entendemos que estamos em um universo plural e nossa ideia é apresentar questões ligadas a preconceito, violência e diferenças de forma muito clara para que, entendendo, as pessoas possam passar a reconhecer e respeitar”, destaca Janaína.

Desde o mês de julho de 2019 o grupo vem realizando capacitações denominadas “(Há) Gentes da Cultura de Paz”, encontros nos quais apresenta dados, informações e promove discussões acerca da temática, que vai ao encontro do objetivo da Secretaria que baseia-se em “promover o reconhecimento da diversidade e articular a criação de políticas afirmativas para a construção de uma cultura de paz”.

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail