PARTICIPE

O que você achou do site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Sindicato reverencia memória da educadora Clair e inaugura sala com seu nome

16/10/2012

 

Um singelo ato reverenciando a memória da educadora Clair Gruber Souza, que durante anos coordenou o Programa de Formação Continuada do Sindicato - falecida em outubro do ano passado -, foi realizado na tarde de hoje na sede do Sinepe/SC com a presença de sua irmã, Dona Ivone Maldaner, representando a família, do radialista Walter Souza e integrantes da equipe.

Em breves palavras, o presidente do Sinepe/SC, professor Marcelo Batista de Sousa, e o Diretor Executivo, advogado Osmar dos Santos, lembraram a biografia da homenageada e destacaram seus trabalhos à frente do PFC. Atendendo convite do presidente, na ocasião Valter Souza, com quem Clair foi casada, descerrou na sala de reuniões do Sindicato uma placa em sua homenagem.

Professor Marcelo relembrou a trajetória criativa e inspiradora de Clair, assegurando que ela fomentou o trabalho em equipe, inovou na maneira de fazer educação e transformou o Programa de Formação Continuada do Sindicato em uma escola de talentos.  Com dedicação e competência ampliou consideravelmente os recursos de formação dos educadores catarinenses até conseguir firmar o PFC como referência nacional graças ao seu estilo peculiar de não medir esforços e concretizar metas. Clair deixou um imensurável legado profissional e imensas saudades em todos que conviveram em sua companhia.

 

 

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail