PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Sindicato reafirma apoio ao Comando da PM/SC para incrementar PROERD nas escolas

18/06/2018

Bastante prestigiado, com a presença do Alto Comando da Polícia Militar de Santa Catarina na sede do Sindicato, na manhã desta segunda-feira, a Diretoria do SINEPE/SC realizou o ato de assinatura do termo de Cooperação Técnico-Institucional celebrado com a PM para incrementar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violências nas escolas públicas e privadas do Estado. O acordo foi formalizado com as assinaturas do Presidente Marcelo (na foto à esquerda) e o Coronel Araújo Gomes, Comandante-Geral.

Com a missão de “Capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz” (planejamento estratégico 2009) o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd vem, a cada ano, atingindo índices que tem chamado a atenção de muita gente.

Ao longo dos 20 anos de existência em Santa Catarina foram muitos os avanços do programa. Nessas duas décadas, foram diplomados pelo PROERD/SC 1.342.033 alunos das quintas séries. O Programa está presente em 247 municípios e mobiliza 306 policiais instrutores, a maioria com diploma superior.


Comandante Geral da PM/SC, Cel. Araújo Gomes, e o presidente Marcelo Batista de Sousa, do Sindicato das Escolas Particulares de SC: convênio incrementa apoio do segmento privado educacional ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas escolas.


A partir da direita, diretores do Sindicato, Irmão Evilázio Tambozi, Irmã Ana Besel, professora Ana Paula Zanella, Cel. Pacheco, Chefe do Estado Maior, Cel. Araújo Gomes, Irmã Marli Schlindwein, presidente Marcelo Batista de Sousa, professora Maria Cecília Correia, Cel. Martinez, Major Rocha, advogados Osmar dos Santos, Diretor Executivo, e  Claudio Lange Moreira, assessor.

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail