PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Ruy Barbosa firma acordo com o Instituto Politécnico de Leria em Portugal

04/04/2018

Dar oportunidade aos alunos do Alto Vale do Itajaí para cursar faculdades, pós-graduações e mestrados em um dos principais centros educacionais da Europa. Este foi um dos motivos do acordo que foi firmado entre o Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul em Santa Catarina, com o Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal.

“Queremos oferecer aos nossos alunos resultados para a vida. Este acordo é mais um passo. Excelência pedagógica, formação humana, disciplina e acompanhamento formam o alicerce do nosso colégio. Há dois anos nós também oferecemos as línguas alemã e inglesa em todas as etapas de ensino. E nos próximos anos vamos em busca de mais novidades”, revelou o diretor do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, Celso Luiz Moletta Junior (foto)

O Instituto Politécnico de Leiria é uma instituição de ensino superior que iniciou as atividades em 1980. Está presente na região de Leiria, em Portugal, através das escolas superiores, localizadas nas cidades de: Leiria (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Escola Superior de Tecnologia e Gestão e Escola Superior de Saúde); Caldas da Rainha (Escola Superior de Artes e Design) e Peniche (Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar).

“O próximo passo é fazer uma visita para conhecer de perto o instituto e as instalações em Portugal. Depois repassaremos todas as informações necessárias aos pais e os alunos. Aí sim nós começaremos a encaminhar os primeiros estudantes do ensino médio. Pelas primeiras informações que recebemos, os custos com estadia e alimentação ficariam acessíveis para os nossos alunos”, destacou o diretor do Colégio Sinodal Ruy Barbosa.   

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail