PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Rede Marista de Solidariedade lança ação que propõe a simplicidade na hora de brincar

11/10/2017

Campanha #VamosBrincar é um convite para  compartilhar o jeito que cada um brinca e se diverte no mês das crianças
                                                                                                              
No mês de outubro, a Rede Marista de Solidariedade, realiza a campanha #VamosBrincar, que tem como objetivo promover nas redes sociais um convite para que as pessoas compartilhem brincadeiras simples com seus filhos e filhas. Além da campanha, há também o site vamosbrincar.org.br, um espaço virtual para que todos tenham acesso a informações sobre os projetos e brincadeiras.
 
No site estão disponíveis as 10 iniciativas do Programa Direito a Brincar, vídeos com especialistas sobre o tema, um espaço todo dedicado para brincadeiras como: bolha no pote, pé com pé, circuito, amarelinha, castanha ligeira, entre outras. Os interessados podem acessar todo o conteúdo e cadastrar dicas de brincadeiras, seja para brincar em espaços cobertos ou ao ar livre.
 
Com esta proposta, crianças, familiares, professores e educadores da Rede Marista de Solidariedade e da Rede de Colégios Maristas, estão sendo convidados a refletir sobre a simplicidade do Brincar no dia a dia, a compartilhar o seu modo original de brincar e se divertir.  A iniciativa surgiu por meio do Programa Direito ao Brincar, criada pela Rede Marista de Solidariedade para promover a defesa e a garantia desse direito.

“Brincar é uma das principais formas de expressão e desenvolvimento das crianças. Essa atividade pode ser feita por meio de ideias e soluções simples que possibilitam às crianças a expressão da imaginação dos desejos e da criatividade, e aos adultos a valorização e promoção da sua capacidade de brincar e agir como incentivadores e parceiros na hora da diversão”, afirma Viviane Silva, gerente educacional da Rede Marista de Solidariedade.
Para participar da campanha basta publicar vídeos e fotos de brincadeiras originais nas Redes Sociais, e na fanpage da Rede Marista de Solidariedade (facebook.com/solmarista), utilizando sempre a hashtag #VamosBrincar.

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail