PARTICIPE

O que você achou do site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Presidente do Sinepe/SC: pesquisa comprova que a população catarinense tem acesso a um ensino de qualidade

17/08/2012

Destaque para a qualidade

 

 

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe/SC), professor Marcelo Batista de Sousa, disse que este resultado mostra que a população tem acesso a um ensino de qualidade.

Sousa destacou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas que apontou as escolas particulares de Santa Catarina como as mais bem aparelhadas do Brasil.

– Além disso, 100% dos estabelecimentos privados de ensino fundamental de Santa Catarina possuem bibliotecas próprias e o percentual de estabelecimentos com quadras esportivas também é superior à média nacional – complementou.

Quem compartilha destes dados é a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep). De acordo com a professora Amábile Pacios, a rede privada da região Sul é, reconhecidamente, a que mais investe em estrutura e capacitação de profissionais.

– Temos conhecimento de que os empresários investem alto nessa área. Isso reflete diretamente no resultado – disse a professora.

O presidente do Sinepe/SC disse que o desafio maior dos governantes é a implantação de políticas públicas que permitam a ampliação do acesso à escola particular a muitas famílias mais, e não apenas àquelas que têm condições financeiras para pagar as mensalidades.

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail