PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

É POSSÍVEL FORMAR UM PAI? EXISTE ESCOLA PRA ISSO?

14/08/2018

São perguntas difíceis, mas tem um colégio da Capital que está buscando responder de forma concreta.

 
É assim, com a Escola de Pais, que o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, busca a resposta. E nesta terça-feira (14), a partir das 19h30min, realiza seu encontro mensal, tendo como tema: SAÚDE MENTAL, VERDADEIRA RIQUEZA DO SÉCULO XXI. A palestrante é a fonoaudióloga e coaching educacional Luana Speck Polli Búrigo. 
 
“Todos nós gostaríamos de fazer alterações positivas nas nossas vidas, criar e manter hábitos que mudariam, para melhor, o nosso dia-a-dia, mas por onde começar?”, questiona a palestrante.
 
Como essa é uma dúvida muito comum aos pais, Luana escolheu cinco temas para abordar durante a palestra: aproveitar o tempo ocioso, praticar dizer o NÃO, dormir o tempo necessário, ter agenda e procurar pessoas para se inspirar.
 
O formato da Escola de Pais é através de um ciclo de palestras mensais. Ao longo do ano, são oito encontros, abordando temas variados, como a saúde mental, como enfrentar os traumas, a questão da segurança das crianças no mundo urbano, entre outros. No final do ano, os pais com frequência de 70% recebem certificado da Escola.
 
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com o professor Ricardo Marques (3244.0455).
 
Fotos: Divulgação Colégio de Fátima
 

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail