PARTICIPE

O que você achou do site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Nossa Senhora de Fátima: mesa, lugar de refeição e da partilha de vida, é gancho para encontro da Escola de Pais

12/08/2019


Em um mundo onde a convivência em família é escassa e a rotina das casas contam com aparelhos celulares, tvs e muitos outros dispositivos que dividem a atenção e competem entre si para ocuparem o pouco tempo livre, compreender essa nova realidade e saber como agir para manter o desenvolvimento saudável dos filhos e da família como um todo, é um dos ganchos da palestra que a educadora Michelly (foto aciima) Rosa irá apresentar nesta terça-feira (13), a partir das 19h30, dentro da Escola de Pais, oferecida gratuitamente pelo Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, do Estreito.

O ritmo acelerado da sociedade contemporânea brasileira enfraquece as relações interpessoais e faz com que 40% das famílias não participem do jantar juntas e 70% façam refeição com a TV ligada. Assim, a mesa torna-se para alguns apenas uma peça do mobiliário que serve para compor um ambiente da casa e deixá-lo mais bonito, quando deveria ser algo sagrado, um local para promover um momento de união, para que as famílias saibam como foi o dia de cada um e, consequentemente, não percam o vínculo.

Michelly falará sobre a dimensão sagrada da mesa. “Quando as famílias se reúnem em volta da mesa, mesmo que seja só no almoço ou no jantar, elas estão, ao mesmo tempo, investindo na saúde e resgatando um momento único”, explica a educadora.

A Escola de Pais Sagrada Família surgiu em 2017 visando proporcionar aos pais uma formação, através da abordagem de temas relacionados à vida familiar e ao processo de educação integral dos filhos. O formato é através de um ciclo de palestras mensais, de cerca de 90 minutos. Ao longo do ano, a Escola de Pais terá nove encontros, abordando temas variados, como a saúde mental, como enfrentar os traumas, a questão da segurança das crianças no mundo urbano, entre outros. Ano passado, cerca de 80 pais participaram em média de cada encontro. E o evento é aberto à comunidade.

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail