PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Inspirare faz mediação de palestras e workshop na Bett Educar 2018

19/03/2018

O Instituto Inspirare, reconhecido por sua atuação para a promoção de uma educação integral e inovadora, renovou a parceria com o Congresso Bett Educar em 2018, ampliando ainda mais a sua participação no evento. Anna Penido, diretora da instituição, está somando na curadoria do evento e também presidirá quatro mesas sobre o ensino fundamental II. Ela ainda será a palestrante da sessão Aprofundando a compreensão sobre as Competências Gerais, e falará durante o Fórum de Gestores.

Além de Anna, Tatiana Klix, editora do portal Porvir, integrante do Inspirare, irá presidir as sessões sobre novos modelos de escola e mediar um workshop. Já a oficina que mostrará como promover conexões produtivas entre empreendedores e educadores, com três horas de duração, vai ser ministrada por Márcia Padilha, fundadora do programa Criamundi de formação docente. "Educadores e empreendedores da área têm os mesmos objetivos de qualificar a educação, mas partem de experiências diversas e usam linguagens muito diferentes", explica Tatiana, sobre a necessidade de se trabalhar o assunto.

A ideia da atividade surgiu depois de uma série de encontros entre empreendedores e educadores que o Inspirare promoveu em 2016. Com base nessa vivência prática, em 2017 o instituto criou uma metodologia para tornar mais construtivos os diálogos entre esses atores, no formato de um workshop. "A oficina não será um momento de vendas. Vai ser um espaço para aprender como melhorar o diálogo", explica Tatiana.

Coordenadores pedagógicos e diretores, que são muito cobrados para promover inovações para suas escolas, são o público principal para a oficina do Inspirare. "O workshop visa capacitar esses profissionais, de forma que eles tenham parâmetros para avaliar as tecnologias, compreender melhor o que está sendo oferecido e entender se resolvem seus problemas", diz a editora do Porvir.

A importância do Inspirare e de Anna Penido para a Bett Educar se configurou também no convite para que ela integrasse o Conselho Consultivo da edição de 2018, ajudando na mentoria e direcionamento dos temas do Congresso. "Percebo um esforço de qualificar a programação do evento, tratando alguns temas mais profundamente. O Inspirare ganhou mais espaço este ano, o que está sendo uma oportunidade de colocar em pauta temas que são importantes para nós", afirma.

Leia também a opinião de Anna Penido sobre a implementação da Base Nacional.

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail