PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

É HORA DE DAR FOLGA PARA OS CADERNOS, MAS NÃO PARA A MENTE

10/07/2018

As férias escolares, que começam na segunda-feira que vem para a maioria dos colégios da Grande Florianópolis, são um período importante e necessário para que as crianças ganhem novo fôlego para voltar aos estudos no segundo semestre. Até lá, terão tempo suficiente para dar um descanso aos “cadernos”, mas isso não significa pausar a mente.  O momento será para “dar um tempo” das obrigatoriedades da sala de aula, das cobranças das tarefas e das temerosas provas. Porém, exercitar o cérebro é tão importante quanto essa pausa. E cabe aos pais colocar isso em prática. Nada de deixar a criançada plantada em frente ao televisor, celular ou tablet.

Se em sala de aula o professor é quem determina a atividade, nas férias são os pais que precisam elaborar uma programação criativa para curtir o momento com os filhos. Pensando em ajudar as famílias, o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, está enviando essa semana para os pais de alunos dos segmentos Infantil e Fundamental 1, dicas simples e práticas para o que fazer nas férias.

DICAS

A gente sabe que nem todos os pais estão em férias no mesmo período dos filhos. Por isso, se não forem viajar para conhecer algum lugar diferente, organizem uma agenda de atividades. Que tal convidar os amiguinhos para uma sessão de cinema em casa, com direito a pipoca, acampamento com cabaninhas e brincadeiras? Ou então passeios em meio à natureza, para subir em árvores, correr na grama e ao final um piquenique? E para aqueles pais que têm mais habilidades, brincadeiras que desenvolvem o lado artístico com pinturas e massinhas também são recomendadas. Visite museus, leia livros com seus filhos e divirta-se também. E, ao final, não se esqueça de revisar com ele os materiais escolares e os conteúdos passados, para que o retorno seja muito tranquilo.

Com essas dicas, certamente as férias serão diversão pura com muito estímulo às capacidades cognitivas e intelectuais da criançada. A volta à escola será cheia de histórias para contar e energias recarregadas.
 


Foto: Everton Veber

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail