PARTICIPE

O que você achou do site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Estudantes do Marista Criciúma convidados para Olimpíada de Matemática no Japão

11/06/2019

Eles conquistaram medalhas em competição nacional e podem representar País na disputa mundial

 

 

Os alunos do Colégio Marista Criciúma (SC), que conquistaram três medalhas de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, foram convidados a fazer parte da delegação do Brasil na World Mathematics Invitational (WMI) 2019 – Japão. A competição acontece entre 15 e 19 de julho, em Fukuoka, Japão, e reunirá finalistas de 13 países.

O convite foi feito pelo Programa de Olimpíadas da Rede POC (Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento), organizador oficial da olimpíada no Brasil, devido ao excelente desempenho dos estudantes, de acordo com o vice-presidente da WMI Brasil, Ozimar da Silva Pereira.

Para o diretor do Colégio Marista Criciúma, José Carlos Pereira, o reconhecimento é motivo de muito orgulho. “Estar entre os finalistas de uma competição acadêmica mundial é algo que significa muito para todos nós do colégio. Temos muito orgulho dos nossos alunos e como representam nossa instituição no Brasil e no exterior”, comemora.

Os estudantes convidados para ir ao Japão conquistaram 12 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, realizada em abril no Brasil. Na categoria Nacional da competição foram três medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze. Na categoria Estadual, mais seis medalhas: quatro de ouro e duas de prata.

Podem participar da WMI estudantes do Ensino Fundamental até a 3ª. Série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas e o objetivo é incentivar o interesse pela Matemática e pelo aprendizado. A competição é uma iniciativa conjunta da Asian Math Sci League, Thai Talent Training, Malaysia Mathematics Society e Edukultur Indonesia.

 

 

 

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail