PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

E SE O MENINO JESUS NASCESSE EM FLORIPA?

01/12/2017

Pois foi essa a ideia central do espetáculo de Natal encenado pelos estudantes do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, durante três noites, nesta semana. A inspiração veio da Campanha da Fraternidade de 2017 (que trata dos biomas brasileiros). Na encenação de Natal, que reuniu cerca de 4 mil pessoas nas três noites, Maria recebe a visita do anjo (um índio brasileiro) em plena Floresta Amazônica. A partir daí, ela e José saem Brasil afora em busca do local ideal para o nascimento de Jesus. Depois de percorrer a Caatinga, o Serrado, o Pantanal e o Pampa, eles chegam na Mata Atlântica e param na Ilha de Santa Catarina. E é sob da Figueira da Praça XV que Jesus nasce.

Em cada região, o espetáculo homenageia os heróis e mártires brasileiros, ressalta a nossa riqueza cultural, condena os que traem o povo e resgata os valores de amor à vida e ao próximo.
O espetáculo foi aberto ao público e serviu também para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão depois destinados para as ações sociais das paróquias da região do Continente.

Fotos: Everton Veber

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail