PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Conheça quem são responsáveis pelos conteúdos da Bett Educar

22/03/2018

Por trás de um grande evento deve sempre haver grandes profissionais. Por isso, a Bett Educar sempre investe em um time de especialistas em educação para tornar seus conteúdos sempre relevantes. A edição deste ano conta com um staff de importantes representantes do segmento educacional brasileiro, atuante nos mais diversos segmentos da rede pública, privada e terceiro setor.



Ao lado de Vera Cabral na curadoria do Congresso em 2018, eles compõem o Conselho Consultivo, estruturando temas atuais e essenciais para uma grade de palestras enriquecedora. Conheça quem são eles:

Ademar Batista Pereira, Presidente da FENEP

Eleito presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares para o biênio 2017/2019, Pereira é também diretor da Escola Atuação, de Curitiba. Ingressou no mundo da educação há mais de 30 anos, atuando inicialmente como professor de matemática. Tem pós-graduação em administração, gestão de pessoas e psicologia do trabalho. É um dos autores do livro Escola no Divã, com previsão de lançamento para o mês de abril, pela editora Wak.

Alessio Costa Lima, presidente nacional da UNDIME

O atual presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação é também membro titular do Fórum Nacional de Educação. Tem formação de bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará, e é também licenciado no Curso de Formação de Professores de Disciplina de 2º Grau pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Desde 2003 é orientador da Célula de Pesquisa e Avaliação Educacional da Secretaria da Educação Básica do Ceará.

Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare


Jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia, tem especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e em Gestão Social para o Desenvolvimento pela UFBA. Em 2011, participou do programa Advanced Leadership Initiative da Universidade de Harvard. Fundou e dirigiu a Cipó Comunicação Interativa. Coordenou o escritório do UNICEF para os Estados de São Paulo e Minas Gerais. É fellow Ashoka Empreendedores Sociais.

Anne Taffin d'Heursel Baldisseri, diretora na The Avenues International School

Bacharel em Biologia com mestrado e doutorado em Zoologia pela Universidade Estadual de São Paulo, tem pós-graduação em Gestão Educacional e é diplomada em Desenvolvimento na Primeira Infância. Anne faz parte de um grupo de pesquisa sobre bilinguismo, leitura e motivação. Foi diretora da Educação Infantil na Escola Britânica de São Paulo St. Paul school e atualmente trabalha na Avenues The World School, onde acumula cargos de diretora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Antonio Idilvan de Lima Alencar, presidente do CONSED

É mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora, especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB) e especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Já foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No governo do Ceará já passou pelas Secretarias da Fazenda, como coordenador de arrecadação, e do Planejamento.

Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann

Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP), foi visiting scholar na Universidade Columbia e Yale World Fellow na Universidade Yale. Fundou e preside o conselho do Instituto Sou da Paz. É membro do conselho da Fundação Roberto Marinho e do Gife - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas. Desde fevereiro de 2011 está no comando da Fundação Lemann, que realiza uma série de ações voltadas à inovação, gestão, políticas educacionais e à formação de uma rede de jovens talentos.

Evandro Luis Amaral Ribeiro, secretário-executivo da ANEC

O secretário-executivo da Associação Nacional da Educação Católica do Brasil possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco e mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi professor no curso de Direito na USF e FAEX e pró-reitor comunitário na USF. Atuou como secretário Municipal de Administração do Município de Bragança Paulista e assessor da Secretaria do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Luiz Miguel Garcia, presidente da UNDIME/SP

Secretário Municipal de Educação do município de Sud Mennucci desde 2013, possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Linguística Aplicada pelo PUC-SP. Atuou como professor substituto nas universidades Federal de Mato Grosso do Sul, Estadual de Mato Grosso do Sul, Estadual Paulista e do Estado de Minas Gerais.

Miguel Thompson, CEO do Instituto Singularidades

Tem doutorado e mestrado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Biológicas, pela Universidade Mackenzie. Fez ainda MBA em Marketing de Serviços na Fundação Instituto de Administração (FIA). Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD). Foi professor de Ensino Básico durante 25 anos e autor de livros didáticos. Desde 2014 é diretor executivo do Instituto Singularidades.

Rossieli Soares da Silva, secretário de Educação Básica do MEC

Graduado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil e mestrando de Gestão e Avaliação Educacional da Universidade Federal de Juiz de Fora, foi diretor de Planejamento da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas, assessor Estratégico da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas, diretor de Infraestrutura da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas e secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Estado da educação e Qualidade de Ensino do Amazonas.

Sergio Gallindo, Presidente da Brasscom

Com mais de 30 anos de carreira, Sergio Paulo Gallindo é advogado, engenheiro eletrônico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e mestre em Ciência da Computação pela Universidade do Texas em Austin (EUA), com apoio do Fulbright Int’l Fellowship Program. Foi diretor da BT (British Telecom) no Brasil de 2009 a 2014, tendo exercido cargos de direção regionais a partir de 2005. Preside a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação desde 2014.

Outras notícas no Bett Blog

 

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail