PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima: alunos arrecadam tonelada de solidariedade

19/06/2017

Muitos catarinenses sofreram neste mês a dor da perda de suas casas e seus bens devido às chuvas intensas, especialmente na Serra na Vale do Itajaí.
Sempre disposto a ajudar, o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, não ficou parado. Os estudantes se mobilizaram, se articularam e criaram uma rede de solidariedade que, em uma semana, arrecadou quase 1,1 tonelada de roupas e 58 edredons para os atingidos pelas chuvas.
As doações foram encaminhadas para a Cruz Vermelha Brasileira (de Florianópolis), que está responsável pela entrega de todas as doações para os atingidos.
A campanha de arrecadação foi a tarefa surpresa da Miniolimpíada deste ano no colégio, que tem como objetivo desenvolver nos estudantes o enfrentamento de desafios, a formação de equipes e estimular a solidariedade. Já é a 34ª edição da Miniolimpíada, que no ano passado já havia arrecadado 915 quilos de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos para cerca de 150 famílias dos bairros Pedregal e Solimar, em São José.
 
Fotos: Everton Veber

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail