PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Colégio Marista Criciúma investe em música para desenvolvimento infantil

12/12/2017

A prática bem sucedida  é aplicada com crianças de 5 a 10 anos, no Colégio Marista Criciúma.



“A musicalização estimula áreas do cérebro da criança, facilitando o processo de alfabetização e raciocínio matemático”, afirma a coordenadora psicopedagógica

O encerramento das atividades do Coral Infantil Marista, do Colégio Marista Criciúma, foi marcado pela apresentação no 24º Festival Internacional De Corais de Criciúma, com apresentação de três músicas: Oração (Banda Mais Bonita da Cidade), Era Uma Vez (Kell Smith), e Colorir Papel (Levi Lima).

De acordo com a psicopedagoga Cláudia Kochhann, coordenadora da Educação Infantil do Colégio Marista Criciúma, trabalhar com musicalização na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental estimula áreas do cérebro da criança, ajuda a melhorar a sensibilidade, capacidade de concentração e memória dos alunos, facilitando o processo de alfabetização e raciocínio matemático.

“Além de muito divertida, a música estimula áreas do cérebro da criança não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral”, explica.

Com esse foco, o Coral Infantil Marista Criciúma, atividade complementar oferecida na grade da instituição, trabalha desde 2016 com crianças de cinco a dez anos. O coral é regido por Karissa Ramos Scheffer, a Syssa, professora de Artes e Música do Colégio.

A professora Syssa tem um canal Dicas da Syssa, no Youtube, onde ela produz vídeos sobre práticas vocais para o canto coral. Em 2018 as atividades do Coral Infantil Marista serão mantidas, com apresentações no próprio Colégio, e em eventos da cidade. Para mais informações acesse o site www.criciuma.colegiosmaristas.com.br .

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail