PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Colégio IEMES - Sombrio comemora a Campanha da Fraternidade

13/04/2018

“A Campanha da Fraternidade é um movimento que tem o objetivo de promover a paz em busca de uma sociedade harmônica. Ela é uma proposta para ser meditada e refletida o ano todo.” Segue relato:

Durante o período da Quaresma, que se inicia na Quarta-feira de Cinzas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) todos os anos, convida e apresenta toda comunidade a participar da Campanha da Fraternidade, no qual o principal objetivo é de despertar uma maior reflexão e solidariedade de todos em relação a um problema. Esse ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência”. E, extraído do capítulo 23 do Evangelho de São Mateus, o lema: “Vós sois todos irmãos.” Com o objetivo de construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da palavra de Deus como caminho de superação da violência. O tema foi escolhido dado ao crescimento assustador da violência em todos os sentidos. Mas, como podemos superar a violência em nossas comunidades e como podemos promover a paz? Pensando nisso, as aulas de Religião do Instituto Madre Elisa Savoldi, tem conduzido com todos os seus alunos, reflexões inspiradas na Campanha da Fraternidade. Assim, construíram pequenos pensamentos sobre a mesma:

A Campanha da Fraternidade é um movimento que tem o objetivo de promover a paz em busca de uma sociedade harmônica. Ela é uma proposta para ser meditada e refletida o ano todo. Com isso temos que valorizar as boas virtudes de cada cidadão e trabalhar cada vez mais a união para que uma sociedade homogênea possa ser formada.  Em prol da justiça e da superação da violência, trabalhamos para que haja uma melhor construção de grupos sociais, visando um futuro melhor para as próximas gerações. Por fim, essa campanha tem como intuito dar o primeiro passo, o qual é o mais importante na evolução de uma nação mais íntegra e harmoniosa. Que possamos levar o tema desta e de todas as campanhas para as nossas reuniões de grupo, para as nossas reuniões de família e para as nossas comunidades, de modo que a própria Igreja seja grande incentivadora da construção da cultura da paz entre nós. Juntos somos mais fortes!" (Isadora, Sabrina, Pamela, Livia - Terceiro ano Ensino Médio).

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail