PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Colégio Auxiliadora de Campos Novos reúne comunidade para socializar ações do bem

06/11/2018

O projeto “Fazer o Bem” tem o propósito de sensibilizar educandos e suas famílias para a alteridade e a prática da solidariedade, resgatando valores como instrumento de construção de um mundo mais humanizado. As diversas ações realizadas no decorrer do ano letivo oportunizam a formação, a educação para a sustentabilidade, a educação financeira, ação solidária em família, o protagonismo, a liderança, a cooperação, reflexões, atitudes diárias, bem como o acompanhamento das turmas. O projeto se apresenta em cada segmento com um nome característico: Amigos do Bem (Educação Infantil), Amigo Legal (Ensino Fundamental anos iniciais) e Simples Assim (Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio).

 
Parte da culminância do Projeto aconteceu na tarde de 27 de outubro.  O evento contou com as apresentações das ações de Empreendedorismo Solidário realizadas pelas turmas do Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio, proposta dos Jogos Educativos Salesianos. A prova desafiou alunos, professores, pais e comunidade para que cada um enxergue e avalie determinadas situações de seus entornos, assuma posição proativa frente a elas, elabore, planeje formas e estratégias e execute ação transformadora. A finalidade é capacitá-los como agentes ativos que não somente querem fazer, mas que unem forças para criar condições para realizar. Vários foram os lugares que receberam visitação e auxílio neste ano como APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Fundação Hospitalar Dr. José Athanásio, Associação APROVIDA- Associação de Proteção a Vida Animal, entre outros.
 
Também a tarde ensolarada oportunizou as famílias da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais momentos de esporte, pintura ao ar livre, oficina de música e confecção de cartões. Os cartões foram produzidos para encaminhar juntamente com cestas básicas à famílias carentes acompanhadas pelas Irmãs Salesianas do Colégio Auxiliadora, montadas com os itens arrecadados nas turmas. A compra dos itens foi realizada com economia dos cofrinhos do Projeto de Educação Financeira desenvolvido durante todo ano letivo nos dois segmentos. O Colégio Auxiliadora acredita que pequenas ações podem transformar a vida de muitas pessoas, e assim, coloca em prática o distintivo da Espiritualidade Salesiana, que é a bondade.
 
Segue abaixo link para acesso as fotos.
 
https://1drv.ms/f/s!AnBl247jRYqqnnX4N7kAXzeO9Z1B

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail