PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Centro Educacional Marista completa 21 anos de atuação em São José

06/06/2017

Unidade será homenageada em sessão comemorativa da Câmara de Vereadores de São José

Nesta terça-feira (6), o Centro Educacional Marista São José receberá homenagem na Câmara de Vereadores do município, pelos 21 anos de trabalho pedagógico desenvolvido no bairro Jardim Zanelatto. As sessões comemorativas na Câmara de Vereadores de São José têm por objetivo homenagear datas e eventos de significação histórica no município.  Segundo o diretor da unidade, Adriano Brollo, a sessão foi proposta pelo vereador Carlos Eduardo de Souza Martins, através do Requerimento nº 44/2017 com fulcro no art. 103, inciso IV c/c o art. 125, do Regimento Interno.

“Desde seu início, o Centro Educacional Marista procurou integrar-se à comunidade do Jardim Zanellato e desenvolver atividades curriculares e extracurriculares com o envolvimento efetivo das famílias dos educandos e demais moradores do bairro”, explica Brollo.

O Centro Educacional Marista São José, pertence à Rede Marista de Solidariedade e iniciou suas atividades em 1996, no loteamento Jardim Zanellato, em São José/SC, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental na região.

Atualmente, a unidade atende aproximadamente 1100 educandos e cerca de 600 famílias, por meio da Educação Básica e da Jornada Ampliada, uma proposta de educação integral onde os alunos cursam o ensino regular e, no contraturno, permanecem na unidade para cursar outras atividades, como expressão corporal nas modalidades teatro e dança, mídia e comunicação, artes visuais e Pastoral Juvenil Marista, na qual são trabalhadas dinâmicas para fortalecimento do protagonismo e cidadania.

“Buscamos proporcionar educação de qualidade com enfoque nos direitos básicos, desenvolvendo a consciência crítica e responsável dos educandos, oportunizando espaços de participação, integração entre escola, família e comunidade, propiciando assim, a vivência democrática, com permanente reflexão do processo de ensino e aprendizagem, visando a formação humana fundamentada na Filosofia Marista, na ética e no desenvolvimento integral dos sujeitos”, afirma o diretor.

 

SERVIÇO:

Sessão Comemorativa: 21 anos do Centro Educacional Marista São José/SC

Data: 06/06/2017 (terça-feira)

Horário: 19h às 21h

Local: Câmara de Vereadores de São José.

Endereço: Praça Arnoldo de Souza, 38, Centro, 88103-400 São José (Santa Catarina)

Proposição: Vereador Caê Martins

 

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância.Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 25 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail