PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Câmara de vereadores homenageia vice-reitor da Univali

04/12/2017

Valdir Cechinel Filho receberá moção de congratulações pela conquista da Comenda de Mérito do Crub



Itajaí/SC - Valdir Cechinel Filho, professor, pesquisador e vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), recebe, no dia 7 de dezembro, Moção de Congratulações pela conquista da Comenda de Mérito do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

A Comenda, que premia profissionais ou instituições que tenham contribuído para o efetivo desenvolvimento da Educação Superior Brasileira, foi recebida, no dia 2 de outubro, durante a 6ª edição do Fórum de Reitores do Crub, realizada em Balneário Camboriú.

Natural de Urussanga, em Santa Catarina, Cechinel é mestre e doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além disso, é pesquisador 1 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

É também coordenador internacional da Rede Iberoamericana de Estudo e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico (Ribiofar) e da Rede Iberoamerricana de Investigação em Câncer (Ribecancer), ambas apoiada pelo CYTED e CNPq.

Como pesquisador, atua, ainda, como editor associado e assessor científico para inúmeros periódicos especializados. É autor de diversos livros, capítulos de livros e de mais de 350 artigos científicos publicados em periódicos especializados nacionais e internacionais, além de oito depósitos de patentes nacionais e internacionais. Ele, também, participa ativamente na formação de recursos humanos com mais de 50 dissertações de mestrado e teses de doutorado orientadas.

A moção, proposta pelo vereador Sérgio Murilo Pereira e apoiada pelos vereadores Antônio Aldo Da Silva, Celia Regina Da Costa, Dulce Maria Amaral Pereira, Edson Alexandre Lapa Da Silva, Eduardo Ilto Gomes, Fabrício Marinho, Fernando Martins Pegorini, Luis Fernando Da Silva, Marcelo Werner, Níkolas Reis Moraes Dos Santos, Otto Luiz Quintino Junior, Paulo Manoel Vicente, Renata Narcizo Machado, Roberto Rivelino Da Cunha, Robison José Coelho, Rubens Angioletti e Vanderley Dalmolin, será entregue, às 18h, durante a 80ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, que será realizada no Plenário da Câmara, no bairro Ressacada, em Itajaí.

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail