PARTICIPE

O que você achou do site do SINEPE/SC?






/ NotÍcias A+   A-

Aulas suspensas nas escolas por 30 dias a partir de quinta-feira (19) em todo o Estado

17/03/2020

Agora é definitivo: todas as aulas presenciais ficam suspensas por 30 dias, a partir da próxima quinta-feira (19), sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo, o qual deverá ser objeto de reposição oportunamente.
 
Acaba de ser publicado o Decreto nº 509, de 17/03/2020 (doc. anexo), que dá continuidade à adoção progressiva de medidas de prevenção e combate ao contágio pelo coronavírus (COVID-19) nos órgãos e nas entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta.
 
Seguem trechos da nota enviada às escolas afiliadas:

Diz o Art. 1º do referido Decreto: ficam suspensas no território catarinense, por 30 (trinta) dias, a partir de 19 de março de 2020, inclusive, as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior, sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo, o qual deverá ser objeto de reposição oportunamente.
 
O objetivo é preservar a integridade dos alunos e diminuir impacto no calendário escolar. Conforme comunicados anteriormente enviados, REITERAMOS que as escolas considerem a possibilidade de substituição excepcional das aulas presenciais por aulas virtuais, tendo como apoio o uso de ferramentas tecnológicas.
 
 

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail