PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ Ofício-circular nº 046/2013 A+   A-

Florianópolis, 05 de agosto de 2013
Ofício-circular nº 046/2013
Assunto: Educação Financeira  

Prezados Educadores,

“Orçamento doméstico”, “planejamento/equilíbrio financeiro” e “endividamento” são expressões que passam longe da cabeça de grande parte dos estudantes brasileiros. A atarefada rotina de estudos ocupa boa parte da vida dos jovens e quando sobra tempo, ele é direcionado para atividades que trazem prazer e diversão. Assim, a boa gestão do dinheiro é invariavelmente deixada para mais tarde.

Mas engana-se quem pensa que o controle financeiro pode ser ignorado nesta etapa da vida. O número de jovens endividados cresce a cada ano e preocupa os especialistas, que batizaram o fenômeno de “endividamento precoce”.

De olho neste cenário, a empresa catarinense Oficina da Inovação criou o Mesadinha, um web aplicativo de finanças pessoais que lança mão de elementos com games de forma lúdica para tornar o hábito de controlar as finanças uma atividade divertida. A cada mês, o jovem se depara com uma batalha no planeta Mesadinha, disputado por duas forças concorrentes: o exército verde – das receitas – e o exército vermelho – das despesas. Todo lançamento financeiro é traduzido simultaneamente em movimento das tropas e visto no mapa do planeta.

Tendo o SINEPE/SC como parceiro nesta iniciativa, disponibilizaremos a utilização gratuita do aplicativo Mesadinha para as escolas afiliadas.

Mais informações em www.sinepe-sc.org.br onde poderá também ser obtido o Guia do Professor.

Atenciosamente, 

Prof. Marcelo Batista de Sousa
Presidente


Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail