PARTICIPE

O que você achou do site do SINEPE/SC?






/ Ofício-circular nº 024/2019. A+   A-

Florianópolis, 11 de junho de 2019.
Ofício-circular nº 024/2019.
Assunto: Informações complementares – parceria noções básicas de primeiros socorros.

 

Prezado Gestor,

Como é do seu conhecimento, firmamos parceria com a empresa DEDICARE CURSOS visando à capacitação em primeiros socorros.

Atendendo solicitação de algumas escolas, aprimoramos junto à DEDICARE os seguintes aspectos da parceria, a saber:

  1. Promovemos a distinção entre o curso de capacitação em primeiros socorros do Programa Escola Segura (PES). As escolas que tiverem interesse apenas em capacitar seus colaboradores já estarão dando cumprimento a Lei nº 13.722/2018 (Lei Lucas). Cada participante receberá um certificado individual e a escola receberá uma certificação coletiva onde constarão os nomes dos participantes (validade de 1 ano);
  2. Programa Escola Segura (PES) – é um diferencial que a escola pode agregar! Para ser integrante do PES, a escola necessita assumir o compromisso de atingir o percentual de 50% (cinquenta por cento) dos seus colaboradores capacitados. No PES, além da capacitação em noções básicas de primeiros socorros, a escola receberá algoritmos de áreas de perigo, que são protocolos que orientam o que fazer e o que não fazer em situações de urgência e emergência e que serão colocados em locais estratégicos na Instituição. A DEDICARE CURSOS também enviará à Instituição de Ensino um Certificado Institucional e uma Placa de Membro Efetivo do PES (validade 1 ano). O PES ainda se apresenta como forma de capitalização em Marketing, pois a Escola receberá e repassará aos pais e/ou responsáveis uma senha de acesso a um Curso EAD com o tema: "Prevenção de Acidentes Domésticos na Infância", assim os pais e/ou responsáveis ficarão cientes e mais seguros ao saber que a escola se preocupa com a Segurança e Saúde de seu bem mais precioso, seus filhos!

Lembrando que todo treinamento em primeiros socorros é em Plataforma EAD (100% online), podendo ser realizado na escola como capacitação pedagógica ou cada profissional indicado e/ou interessado poderá estudar em sua casa através de videoaulas com didática motivacional, com conteúdo teórico e prático, com o auxílio de apostilas e do Sistema Tira-Dúvidas, no qual o aluno encaminha sua dúvida e é respondido no seu ambiente pessoal de estudos que é protegido por login e senha. 

Para concluir o treinamento e receber a certificação, o aluno deverá fazer uma avaliação e obter 70% de aquisição de conhecimento representado pela nota 7,0. Em caso de não obter tal nota, o aluno poderá retornar aos estudos e fazer uma nova avaliação visando o alcance da  nota mínima.

O custo do programa completo é de R$ 100,00 (cem reais) por participante, sendo que a Dedicare está subsidiando 50% (cinquenta por cento) desse valor para escolas afiliadas ao SINEPE/SC e 20% (vinte por cento para escolas não afiliadas).

Não perca essa oportunidade ímpar de acessar um excelente programa, por uma baixíssimo custo, dando cumprimento à legislação já vigente. Esses valores são por tempo limitado!

Veja também o Ofício-Circular nº 019/2019.

Mais informações no site www.dedicarecursos.com.br/site/escolar.

Atenciosamente,

Prof. Marcelo Batista de Sousa
Presidente

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail