PARTICIPE

O que você achou do novo site do SINEPE/SC?






/ Ofício-Circular nº 012/2018. A+   A-

Florianópolis, 11 de abril de 2018.
Ofício-Circular nº 012/2018.
Assunto: Boas notícias! Nova parceria firmada pelo SINEPE/SC.

 

Prezados Educadores,

Anunciamos a parceria que firmamos com a instituição “Convênio Nacional dos Estudantes”, para emissão das Carteiras de Estudante e do Documento do Professor.

Durante a I Jornada Pedagógica 2018 SINEPE/SC, realizada em Biguaçu, em 6 de fevereiro de 2018, a equipe do “Convênio Nacional dos Estudantes” esteve conosco e  emitiu, na hora, mais de 200 (duzentos) Documentos do Professor.

A equipe do Convênio já está percorrendo o Estado para emissão dos documentos, e o SINEPE/SC vêm reforçar a divulgação do trabalho já iniciado.

A Carteira Nacional de Identificação Estudantil é o documento padronizado que garante aos estudantes de ensino fundamental, médio, superior e técnico o direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos, como espetáculos teatrais, sessões de cinema, shows nacionais e internacionais, partidas de futebol etc. Ele é emitido de acordo com as especificações da lei nº 12.933/13. A carteira de identificação do estudante da escola, o comprovante de matrícula ou qualquer outro documento emitido pela instituição de ensino não pode mais garantir o direito ao benefício da meia- entrada, conforme já noticiamos em nosso ofício-circular nº 017/2016.

O “Convênio Nacional dos Estudantes” atua de forma personalizada e eficiente na emissão do documento para instituições dos mais variados níveis de ensino em todo o sul do Brasil. Além de oferecer praticidade aos interessados, também é um aliado do SINEPE/SC nas causas do movimento educacional privado e por isso reforçamos a necessidade do apoio ao processo.

O Departamento de Comunicação do “Convênio Nacional dos Estudantes” entrará em contato com as instituições de ensino para agendar a melhor data para a divulgação e emissão de ambos os documentos. Ressaltamos que os agentes se apresentarão nas instituições de ensino devidamente uniformizados, com crachá e uma carta de apresentação emitida pelo SINEPE/SC e somente assim poderá ser autorizada a sua entrada. 

Aproveitamos para sugerir às instituições de ensino a inclusão dos links www.carteiradeestudante.com.br e www.documentodoprofessor.com.br em seus sites, para que tanto estudantes quanto docentes possam também solicitar o documento pela internet.

O processo de emissão é extremamente simples e prático, são apenas duas etapas:

  • Primeira etapa. O “Convênio” envia um membro da equipe autorizado para fazer a orientação sobre a Lei e divulgar sobre o beneficio que estudantes tem direito, não levando mais de 2 (dois) minutos por sala (fazem também uma rápida conversa com os professores na sala dos professores);
  • Segunda etapa. No segundo dia a equipe volta ao estabelecimento de ensino, os interessados pagam a taxa e recebem o documento na hora.

Apoiem esta iniciativa!

Qualquer dúvida sobre o processo, solicitamos que entrem em contato com o “Convênio Nacional dos Estudantes”, pelos fones (48) 3375-3869 e (48) 3375-9065 com Gabriel ou (48) 9-9910-0460 com Luiz Henrique.

Atenciosamente,

Marcelo Batista de Sousa
Presidente

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail