PARTICIPE

O que você achou do site do SINEPE/SC?






/ 216. Informativo Sinepe 04 de novembro de 2020 - Matrículas para o próximo ano letivo A+   A-

Informativo | 4 de novembro de 2020
Escolas particulares já recebem matrículas para o próximo ano letivo

Diante da grande quantidade de famílias, que têm saído às ruas em carreatas e ocupado as mídias sociais, identificadas por “grupos de pais” em diversas cidades, pedindo pela volta às aulas, o  professor Marcelo Batista de Sousa, presidente do Sindicato - que representa cerca de 1300 estabelecimentos de ensino, de creches às universidades em Santa Catarina, onde estão matriculados aproximadamente 500 mil alunos e trabalham cerca de 40 mil educadores -, explica que todas as escolas estão preparadas e já começam a receber matrículas para o próximo ano letivo.

A abertura do período de matrículas para 2021 faz parte da entrevista que segue abaixo, enviada à imprensa pela assessoria de comunicação do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina, onde professor Marcelo Batista de Sousa trata de outros temas da atualidade educacional em Santa Catarina. Ouça aqui!
  1. O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina explica que o número de matrículas é limitado e o atendimento será por ordem de chegada dos interessados: Ouça aqui!
  2. PERGUNTA: O que o Sr. tem a dizer àquelas famílias que ainda têm receio de levar seus bebês e filhos menores para as creches e escolas? Ouça a resposta aqui!
  3. Conforme frisa o presidente do Sindicato, professor Marcelo Batista de Sousa, a liberdade de escolha deve ser preservada. Quem preferir permanecer em casa e receber as aulas via online tem todo o direito. Ouça aqui!
  4. PERGUNTA:  Qual a previsão para o início das aulas em 2021? Ouça a resposta aqui!
  5. PERGUNTA: Como avalia as respostas que a Justiça catarinense tem dado às solicitações do Sindicato das Escolas Particulares de SC para a volta às aulas? Ouça a resposta aqui!
  6. PERGUNTA: Como se explica que o Brasil seja um dos países que mais está demorando para retomar as atividades escolares presenciais? Ouça a resposta aqui!
  7. PERGUNTA:  Robert Jenkins, chefe de educação da UNICEF defende que as escolas permaneçam abertas: “priorizar a reabertura de escolas é fundamental”, diz o especialista. Afinal, escola é sinônimo de local seguro. Estudos realizados pela UNICEF indicaram que os resultados foram mais positivos para a saúde mental dos alunos nos países que optaram por manter as escolas abertas na primeira onda da pandemia. O que o Sr. tem a dizer sobre esse fato? Ouça a resposta aqui!
Acompanhe-nos
 Facebook  Youtube  Website  E-mail 

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail