PARTICIPE

O que você achou do site do SINEPE/SC?






/ 073. Senado aprova Certificado de Recebíveis da Educação (CRE), para socorrer escolas privadas. A+   A-

 Prezados Gestores,


No meio de tantos problemas, o Certificado de Recebíveis da Educação (CRE) é uma ótima notícia que podemos dar aos mantenedores!
Será uma verdadeira REVOLUÇÃO na educação privada brasileira: o que queremos é dar aulas. Não sabemos e não queremos cobrar mensalidades! Imagine a escola obter a preferência de um público, fazer matrículas, ofertar e negociar valores e vender tudo para um Banco, ficando sua rotina "apenas" com as atividades pedagógicas?
Tramitou rápido no Senado e ainda falta passar na Câmara, mas como dizem, "o melhor da festa é esperar por ela"!

CERTIFICADO DE RECEBÍVEIS DA EDUCAÇÃO

PL 1886/2020 de autoria do Senador Jorginho Mello - PL (SC) foi aprovado nesta quarta-feira (20). Cria o Certificado de Recebíveis da Educação (CRE), a ser lançado no mercado de capitais por instituições privadas de ensino. Recebeu parecer favorável do senador Dário Berger (MDB-SC), na forma de um substitutivo, e segue agora para a Câmara dos Deputados. Foram 77 votos favoráveis e nenhum contrário.

Certificado de recebíveis são títulos de crédito emitidos por companhias de securitização, lastreados em pagamento a ser recebido no futuro por uma empresa. Ao vender os títulos, a empresa recebe imediatamente uma parcela do valor a ser pago. No caso das escolas, os CREs serão lastreados nos contratos de matrículas. O objetivo da medida é possibilitar ao sistema educacional privado, cujas aulas foram suspensas por causa da pandemia de covid-19, enfrentar a crise econômica decorrente da paralisação das atividades escolares. Em muitos casos, houve diminuição do pagamento de parcelas das anuidades.


Atenciosamente.
Marcelo Batista de Sousa
Presidente - SINEPE/SC

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail