PARTICIPE

O que você achou do site do SINEPE/SC?






/ 014. Plataforma para aulas - Parceria SINEPE/SC A+   A-

ATENÇÃO: PLATAFORMA PARA AULAS

Com a suspensão das atividades das escolas, a atenção se volta para o cuidado. O momento é de cuidar uns dos outros para que a vida volte ao normal o quanto antes. Apesar da quarentena, podemos manter os alunos em atividade e promover o aprendizado a distância. É o nosso compromisso. Temos uma sugestão que não terá custo algum para a sua escola neste momento! É por isso que estamos entrando em contato com você.

O SINEPE/SC antecipa uma parceria com a MestreGR, uma plataforma de gestão de desempenho escolar com automatização de tarefas, que dará mais tempo ao professor para focar no que importa: o planejamento das aulas e na evolução dos seus alunos. Reapresentaremos a MestreGR e todas as suas funcionalidades num momento mais propício.

Agora queremos destacar os recursos on-line que a MestreGR irá oferecer sem custo durante a quarentena. O primeiro deles é a prova ou simulado on-line. Com essa ferramenta o professor pode montar provas ou simulados e os alunos podem respondê-las de casa. Após resolver as questões, os alunos também conseguem saber, em tempo real, como foi o seu desempenho.

Os professores poderão corrigir redações digitalizadas por meio de um painel prático on-line com recursos dinâmicos pensados para docentes e gestores escolares.

Os pais conseguirão acompanhar o desempenho dos filhos nestas atividades em um painel próprio. Tudo isso com registro de participação do aluno nas atividades on-line em logs de acesso à plataforma.

E como as escolas terão acesso a isso?

O SINEPE/SC negociou com a MestreGR que vai oferecer o acesso à plataforma gratuitamente pelos próximos 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias, caso a situação não se normalize.

As escolas que, APÓS O PERÍODO DE EXPERIÊNCIA GRATUITA, aderirem à MestreGR pela parceria com o SINEPE/SC terão condições super diferenciadas. Veja anexo.

Nossas escolas também estão em regime de home office. Portanto, é preciso inovar e garantir a confiança dos pais e dos alunos no bom serviço que é oferecido ao longo de todo o ano. Mesmo de casa, de forma extraordinária, o compromisso assumido entre a escola e os pais deve ser mantido neste período, sem prejuízo para o investimento que eles fazem mensalmente na educação dos seus filhos.

A plataforma é parte essencial da solução. É uma peça fundamental de avaliação de como os alunos estarão engajados nas tarefas enquanto estiverem em casa.

Agora queremos dar outras dicas para vocês sobre como manter atividades:
  1. Encaminhe vídeos, feitos em casa, do celular, ou de terceiros, para que seus alunos possam aprender sobre o conteúdo que será avaliado. Você pode compartilhar alguns materiais pela própria plataforma da MestreGR!
  2. Realize aulas on-line via chats coletivos por meio do Skype ou do Google Hangout, que são gratuitos. Tudo pode ser feito pelo celular ou computador. Estas plataformas permitem inclusive o compartilhamento de tela, como apresentações.
  3. Você também pode utilizar plataformas on-line para o compartilhamento de materiais didáticos com os alunos. Hoje o Whatsapp está presente em quase todos os celulares. Aproveite as facilidades para mandar conteúdos, arquivos ou links e tirar dúvidas.
  4. Estabeleça horários para as aulas e para tirar dúvidas. O trabalho é de casa, mas precisa ser organizado!

Havendo interesse, a equipe da MestreGR está pronta para tirar as suas dúvidas:

Estamos todos juntos mantendo as atividades e a educação dos nossos alunos mesmo durante este período emergencial.

Atenciosamente
 
Marcelo Batista de Sousa
Presidente - SINEPE/SC
MestreGR - Parceria SINEPE/SC
 
 

 

Bookmark and Share imprimir
ACESSE


NEWSLETTER

Receba todas as novidades do SINEPE/SC via e-mail